Como calcular a quantidade de bebidas para o seu casamento

_dsc0047-min

Como calcular a quantidade de bebidas para o seu casamento

Ninguém quer passar vergonha e faltar bebidas em seu evento! Por isso, mesmo que você contrate um cerimonial e um buffet para preparar comidas e bebidas para seu evento, é super importante que você saiba todos os detalhes, para não ter exageros e prejuízos ao seu orçamento. A organização de um evento pede atenção aos detalhes, e hoje a maior dúvida é em relação ao cálculo das bebidas. Fatores como a estação do ano, tempo, perfil dos convidados, horário e duração do evento estão ligados diretamente neste cálculo.

Perfil dos convidados

Além dos números dos convidados, devem ser avaliado o perfil e idade, festas com maior número de crianças, devem ter mais bebidas sem álcool.

Estação do ano, frio ou calor

As temperaturas influenciam diretamente nos tipos de bebidas a serem servidas. Primavera e verão pedem bebidas mais leves, refrescantes e no outono e no inverso, bebidas mais aquecidas, encorpadas.

Horário e local

Nos eventos diurnos as recepções são mais curtas se comparadas aos noturnos. O local pode ser considerado de acordo com o horário, e com isso os tipos de bebidas. Como por exemplo: um evento em uma praia pede bebidas mais leves. Festas que irão durar a noite toda, tendem a ter um consumo mais alto de bebidas.

Vamos calcular?!

Depois de analisado todos os fatores citados acima, chegou a hora de pensar nas bebidas a serem servidas e na quantidade ideal.

Bebidas alcoólicas:

  • Vinho Tinto: 1 garrafa para cada 4 convidados;
  • Whisky: 1 garrafa a cada 12 convidados;
  • Espumante: 1 garrafa a cada 2 convidados;
  • Cerveja: 1 garrafa a cada 4 convidados.

Bebidas não alcoólicas:

  • Água: 500 ml por convidado.
  • Sucos: 500 ml por convidado.
  • Refrigerante: 500 ml por convidado.

Mesmo assim, se ainda estiver com dúvida, é possível recorrer a consignação das bebidas, que você leva bebidas extras que poderão ser devolvidas caso o lacre não tenha sido violado, ou geladas.

Sem Comentários
Escreva um Comentário

Top