6 dicas importantes sobre a necessidade de contratar uma cerimonialista

jana-4

6 dicas importantes sobre a necessidade de contratar uma cerimonialista

“Organizar um casamento exige atenção e acompanhamento preciso em muitos detalhes: são muitos fornecedores envolvidos, prazos a serem cumpridos, orçamentos diversos, etc. Isso tudo sem contar o estado emocional do casal que, na maioria das vezes, possui outras obrigações além do casamento.” (FERRAZ, Carolina. Cerimonialista do Céu de Tule)

Dica 1: Indicar fornecedores de acordo com o perfil dos noivos

Para que seu evento seja tranquilo e não tenha nenhuma surpresa, é importante procurar boas indicações de fornecedores e analisar sua reputação. Um dos papeis do profissional de eventos é analisar estes fornecedores, além de indicar o fornecedor que tem mais haver com o perfil financeiro dos clientes. Uma pessoa sem experiência e não capacitada para este mercado, não conseguirá avaliar. Sabemos que as noivas sonham com um casamento grandioso, e é neste momento que o assessor vai orientar e ajudar a alinhar as idéias e desejos para tornar este sonho realidade.

image1

Dica 2: Ajudar na negociação com os fornecedores

A cerimonialista por ser uma profissional que realiza diversos eventos, ela tem acesso a parcerias com vários fornecedores. Pois e ela quem indica estes profissionais a varias noivas. O Nana Guerra, possui varias parcerias com diversas empresas que oferecem vantagens para seus clientes.

image2

Dica 3: Controle da lista de convidados

Ah, a lista, item que sempre dá muita dor de cabeça aos noivos. Hoje casar e fazer uma recepção custa muito caro, assim a elaboração da lista se torna um desafio.
A assessoria ira orientar os noivos qual a melhor maneira para iniciar a lista e depois analisar os convidados para cortá-los. Assim, podemos apaziguar os ânimos de todos.

image3

Dica 4: Cuidar do R.S.V.P

Quando há pessoas próximas envolvidas no RSVP (Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “responda por favor” para confirmação de presença), os convidados podem se sentir obrigados a confirmar presença apenas para evitar o constrangimento de dizer não a alguém próximo dos noivos com receio de criar uma indisposição. E um evento que tem um número alto de convidados que confirmam presença, mas não aparecem, tem maiores chances de se tornar um desastre.

image4

Dica 5: Acompanhar a montagem da festa

Sejamos realistas: é impossível que a sua mãe, tia ou prima consiga se aprontar e ficar linda para o seu casamento se tiver que tomar conta da arrumação do casamento entre móveis, flores e plantas sendo arrastados de um lado para o outro. A situação fica ainda mais complicada se você pensar na possibilidade de um imprevisto e no jogo de cintura que ela vai precisar ter para resolver tudo sem deixar os noivos tensos. Não parece uma boa ideia, certo?

image5

Dica 6:

Será que suas amigas e familiares tem o conhecimento para acompanhar a montagem do seu evento? Que conseguiram organizar um cortejo?
Quem irá dizer o momento certo das entradas e comunicar aos músicos? E se não for ágil para organizar as sessões de fotos, para os noivos aproveitarem bem a recepção? O momento de jogar o buquê?

image6

 

“São tantos os detalhes no dia que não tem como a noiva, parentes ou amigos curtirem a festa e aproveitarem ao máximo se estiverem diretamente envolvidos em todos esses itens.”

Diante disso, dúvidas e correria irão ocorrer no dia a dia, e a assessora é fundamental para organizar e tranquilizar a todos, pois já estão acostumados com o stress e pressão que a organização demanda. Assim, mesmo que você seja uma noiva tranquila e organizada, poderá aproveitar ao máximo sua recepção.

Conte com a ajuda do Nana Guerra Organização de eventos, nossa equipe estará sempre disponível a ajudar no que for necessário, com muito carinho e atenção.

Sem Comentários
Escreva um Comentário

Top